Conheça o Delibera

Bem-vindo a plataforma de debate do Conselho Nacional de Política Cultural

Saiba mais

Voltar à pautas

Edital prevê R$ 30 milhões para obras sobre 200 anos da Independência

Prazo encerrado

Verba financiará produções audiovisuais relacionadas ao tema.
Eidtal SAV 200 anos Independência

 

O Brasil comemorará 200 anos de independência do Império Português em 2022. Para celebrar a data, a Secretaria Especial da Cultura (Secult) aprovou uma linha de investimentos para produções audiovisuais sobre o tema.

O edital comemorativo abrangerá projetos brasileiros independentes, que sejam seriados (feitos em episódios) ou não. As produções poderão ser documentais, ficcionais ou animações de curta e longa metragem com o tema da independência brasileira. O valor total investido será de R$ 30 milhões, para contemplar cerca de 20 projetos.

“Lançamos um edital em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, que selecionará projetos de obras audiovisuais brasileiras relacionadas ao tema. O nosso compromisso é levar cultura para todos os brasileiros, para o homem comum, cuidar da nossa história e a comemoração do Bicentenário da Independência é um evento que é de todos os brasileiros”, disse o secretário Especial da Cultura, Mario Frias.

Os projetos serão selecionados por uma comissão mista, formada por servidores da ANCINE e da Secretaria Especial de Cultura, e por profissionais do setor audiovisual de notório saber.

Fonte: Ascom/ Secult

Resolução da Pauta

Deixe um comentário

*

Para participar, você precisa fazer o login ou registrar-se no site.