ciricuito_macapa-01O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, chega a Macapá (AP) nesta segunda-feira (2) para abrir o primeiro seminário do Circuito #CulturaGeraFuturo, que vai capacitar produtores culturais e gestores públicos para utilizarem os mecanismos de fomento à cultura disponibilizados pelo governo federal. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas neste link.

Macapá será a primeira das 27 capitais brasileiras que vão receber, entre abril e julho, equipes do Ministério da Cultura (MinC) levando orientações sobre a Lei Rouanet, a Lei do Audiovisual, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outros mecanismos de fomento. Haverá também um módulo voltado a patrocinadores. A abertura do evento será às 9h, no Sebrae de Macapá, capital amapaense, localizado na Avenida Ernesto Borges.

O Amapá foi um dos três estados onde não houve captação de recursos via Lei Rouanet em 2017 – os outros foram Acre e Roraima. O MinC trabalha para reverter esse cenário. Apenas em 2018, há R$ 1,35 bilhão disponíveis para incentivo a projetos via Lei Rouanet em todo o Brasil, além de cerca de R$ 1,5 bilhão para o fomento ao audiovisual.

Seminário

O seminário terá a duração de um dia. Uma equipe da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC, responsável pela gestão da Lei Rouanet, explicará como funciona o principal mecanismo de fomento à cultura do País, orientando os participantes e tirando dúvidas sobre a apresentação de projetos.

Além disso, representantes da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC e da Agência Nacional do Cinema (Ancine) vão detalhar os editais e as linhas de financiamento disponíveis para o setor do audiovisual. Além disso, durante o seminário, serão dadas orientações a incentivadores sobre as vantagens e as formas de apoiar projetos culturais.

Serviço
Circuito #CulturaGeraFuturo 
Local: Auditório do Sebrae (Avenida Ernesto Borges, 39, Bairro Laguinho), Macapá (AP)
Data: 2 de abril de 2018
Horário: 9h

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

Você precisa se cadastrar para participar