09 11 2017 Fórum Inteconselhos 2017Representantes do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) participaram nesta quarta (8) e quinta-feira (9) do Fórum Interconselhos 2017. O evento foi realizado no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na Asa Sul, em Brasília.

O Fórum reuniu representantes do governo federal e da sociedade civil por meio dos diversos conselhos nacionais de políticas públicas e de entidades representativas para colaborarem na elaboração e no monitoramento participativo da execução do Plano Plurianual 2016-2019.

No encontro foi apresentada a Parceria para Governo Aberto (OGP – Open Goverment Partnership). Trata-se de uma iniciativa internacional, integrada por mais de 70 países, que pretende difundir e incentivar globalmente práticas governamentais relacionadas à transparência dos governos, ao acesso à informação pública e à participação social.

Ao longo do evento também foram debatidos o Controle Interno e o Controle Social, além de mecanismos para cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

09 11 2017 ODSAgenda 2030

A Agenda 2030 representa uma ferramenta orientadora para planejamento de ações e políticas públicas capazes de levar o Brasil ao efetivo alcance do desenvolvimento sustentável.

A agenda contempla 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas associadas, aplicáveis a todos os países, desenvolvidos e em desenvolvimento. Os ODS refletem as dimensões do desenvolvimento sustentável – econômica, social, ambiental e institucional – de maneira integrada, indivisível e transversal.

09 11 2017 Luana e Joana 2Iniciativa

O evento é uma iniciativa do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) em parceria com a Secretaria de Governo (SEGOV) por meio da Secretaria Nacional de Articulação Social (SNAS).

O CNPC possui quatro cadeiras no Fórum Interconselhos. Participaram do Fórum: Davy Alexandrisk, do colegiado setorial de Artes Visuais; Bia Mattar, do colegiado setorial de dança; Joana Munduruku, do colegiado setorial de patrimônio imaterial e Luana Macena, do colegiado setorial de circo.

Conselho Nacional de Política Cultural
Ministério da Cultura

 

Você precisa se cadastrar para participar