Personagens negros importantes da literatura, do esporte, da música e da história fazem parte da exposição Ícones Negrimagem interna 20 09 2017os – História e Cultura Afro-Brasileira sob o Olhar de Selvo Afonso. Com apoio da Fundação Cultural Palmares (FCP), a mostra poderá ser vista de 1º a 13 de outubro, no Salão Ivandro da Cunha Lima, no Congresso Nacional, em Brasília.

Em Ícones Negros, o visitante vai conhecer diversas pinturas do artista Selvo Afonso. Os quadros em acrílico sobre tela retratam importantes personalidades afro-brasileiras como o revolucionário Zumbi dos Palmares, o escritor Machado de Assis, os cantores Cartola, Zezé Motta e Gilberto Gil, a atriz Ruth de Souza, o jogador Pelé e a ginasta Daiane dos Santos.

Natural de Goiânia, Selvo Afonso é formado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Tem quase 40 anos de carreira, já realizou mais de 30 exposições individuais e participou de 70 coletivas em sua cidade natal, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e outras.

Depois da capital do país, a exposição segue para Goiânia. Entre os dias 1º e 10 de novembro, a exposição estará na Câmara Municipal de Vereadores. A partir do dia 11 a exposição segue para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás onde fica até dia 21 do mesmo mês. Em fevereiro de 2018, visitantes do Museu de Arte de Goiânia (MAG) poderão conferir a exposição no local.

Conselho Nacional de Políticas Culturais
Fundação Cultural Palmares
Ministério da Cultura

 

Você precisa se cadastrar para participar