O processo eleitoral para os Colegiados Setoriais e o Plenário do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) já recebeu, até o momento, mais de mil inscrições, o equivalente a uma média de 142 registros por dia. Eleitores (maiores de 16 anos) e/ou candidatos (maiores de 18) podem se inscrever por meio da plataforma digital até o dia 26 de setembro.

Os interessados poderão se inscrever para votar ou para se candidatar nos seguintes Colegiados: Arquitetura e Urbanismo; Arquivos; Arte Digital; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas Populares; Dança; Design; Literatura, Livro e Leitura; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material e Teatro.

Quem não tem acesso à internet e quer participar das eleições deve ficar atento aos encontros presenciais, que serão realizados nas 27 unidades da Federação, entre 8 a 26 de setembro. O calendário com cada um dos eventos estaduais será divulgado ainda nesta semana.

Dúvidas

Para tirar dúvidas sobre o processo, a coordenação do CNPC do Ministério da Cultura oferece uma série de canais. A plataforma digital dispõe de “Fale Conosco“; a Secretaria de Articulação Institucional (SAI) do MinC também atenderá demandas pelas redes sociais (Facebook e Twitter); pelo e-mail ; por meio do aplicativo de celular WhatsApp, número (61) 9241 0630 e para atendimento por telefone por (61) 2024 2186.

Gabriela Coelho
Secretaria de Articulação Institucional
Ministério da Cultura

Você precisa se cadastrar para participar